Inserida no condomínio sense xangri-lá, planejada para ser a casa de praia de uma família de seis pessoas ela é composta por cinco suítes, distribuídas em dois pavimentos.
A composição de concreto, pedra e madeira em equilíbrio com a forma pura, tornam-se a sintetizam o projeto: beleza + contemporaneidade + funcionalidade.
Ao longo do térreo estão distribuídos os ambientes sociais, e serviços, hóspedes e lazer. Espaços funcionais e confortáveis para o uso diário ou de finais de semana.
Como premissa de projeto, o térreo busca conectar os ambientes sociais, a vista do lago e montanhas, prezando a conexão interior/exterior.
A esquadria oculta e ‘’canto livre’’ da varanda o tornam o projeto ainda mais conectado com o exterior, este canto livre projetado para que o usuário que estiver no gourmet contemple o lago e o pôr do sol na tarde.
Para conectar ainda mais a varanda ao living, projetamos deck e varanda no mesmo nível interno da casa, para obter o maior conforto e amplitude da casa, sem ter aquele ‘’degrau’’ como incômodo ou limitante de espaços quando a esquadria aberta.
O segundo piso é composto pela área íntima da casa, ao norte estão duas amplas as suítes. Ao sul estão dispostas outras duas suítes, sendo uma delas máster com um amplo closet, estas contempladas com vista do lago e as montanhas do litoral norte. No segundo piso ainda é contemplado com um terraço, pensado para as horas de leitura e descanso à brisa do mar.